Carro novo com defeito – Conheça seus direitos




Ninguém está livre de comprar um produto com defeito. No caso dos automóveis, a tendência é pensar que isso só ocorra com usados. Mas saiba que modelos zero, novinhos em folha, também podem vir de fábrica com algum defeito. É o que o Procon define como “vício”.

É preciso estar atento caso isso ocorra. Saber quais providências tomar é muito importante para evitar dores de cabeça. Em primeiro lugar, não retire o carro da concessionária. Após inspecionar o veículo, anote os problemas encontrados e peça para resolverem. Peça a Ordem de Serviço, ou tire uma cópia. Ali deve estar tudo especificado.


Daí em diante a loja tem 30 dias para sanar os problemas. Se ao fim desse prazo isso não acontecer, o consumidor tem pleno direito de devolver o produto e solicitar a devolução do dinheiro com todas as correções, ou se preferir, pode pedir o abatimento do preço no valor dos defeitos apresentados. A troca por outro produto do mesmo tipo também é garantida.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte G1

Posts relacionados



2 comentários em “Carro novo com defeito – Conheça seus direitos

  • · Editar

    Caros amigos, uma dica. Nunca comprem o CARRO CONCEITO DA CHEVROLET O CAPTIVA ECOTECH, acabo de realiozar um sonho e ao acordar estava monatdo em uma carroca de 90.000,00. Fazem somente 38 dias que comprei um veiculo zero km e ele esta na oficina da CHEVROLET DIRIJA BARRA NO RIO DE JANEIRO pela segunda vez. Me foram trocados amortecedores, molas , buchas, enfim quase a suspencao inteira , solicitei a CHEVROLET A TROCA do veiculo e eles simplesmente responderam que nao vao trocar o mesmo. Enato acredito que eles devam ter alguma protecao que nos consumidores nao temos, pois ao adquirir uma carro zero e a um preco de 90.000,00 nunca esperamos que o mesmo viva na oficina. Os periodos repetidos de permanencia sao de 5 dias, eles simplesmente entregam o carro para ganhar um novo prazo e o problema nao e resolvido. Informo a todos que tomem cuidado, e nunca comprem a ECOTECH pois a experiencia foi para mim ruim, e na internet existem mais 39 reclamacoes sobre este produto e com o mesmo defeito, ou seja um vicio do produto. Lamentavel neste Pais termos de passar por tanto constrangimento e nao termos simplesmente direito de ter o que compramos. Enfim CHJEVROLET NUNCA MAIS.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *