Audi vende Mais Carros que Mercedes-Benz





As montadoras enfrentaram fortes turbulências em 2009. O perigo de falência rondou praticamente todas as empresas do setor, incluindo gigantes como a GM. No entanto parece que a tempestade passou e a crise é coisa do passado.

O Brasil, por exemplo, exibe números animadores e ganha espaço no mercado internacional, produzindo e vendendo cada vez mais veículos. Em Março, o país bateu recorde, tendo obtido o melhor desempenho na história da indústria automobilística nacional. E mesmo com o fim redução do IPI, a tendência é que as vendas continuem aceleradas.

Nos Estados Unidos e na Europa, as coisas caminham bem e algumas montadoras começam a voltar a ter lucro. A única exceção talvez fique por conta da Toyota que se depara com infindáveis recalls, o que pode levar a empresa ao buraco.





Enquanto isso, a Audi comemora o fato de ter vendido mais carros que a Mercedes-benz no mundo inteiro. É a primeira vez que isso acontece. A diferença não foi grande: quase 16000 unidades a mais. O aumento das vendas da Audi foi de 25%, o que justifica o otimismo do mercado.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Yahoo! Autos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *