Carro Elétrico pode Aumentar Número de Atropelamentos





Ok, carros elétricos são ecologicamente corretos e muito silenciosos. Num futuro próximo, além de diminuir a poluição do ar, eles também contribuirão para reduzir a poluição sonora.

Mas você já parou para pensar o perigo que há por trás disso? Imagine se a gente está atravessando a rua distraidamente e é surpreendido por um carro elétrico?




Isso é sério. Pesquisadores da UCLA, nos Estados Unidos concluíram que são capazes de chegar 40 por cento mais perto dos pedestres antes de eles notarem a sua presença. Temendo o aumento do número de atropelamentos, fabricantes planejam incluir sons artificiais nos futuros automóveis movidos à eletricidade.

Mas que tipo de som seria usado? É isso o que pesquisadores de outra Universidade americana pretendem descobrir. A cada semana eles testarão novos sons, de músicas à canto de pássaros, passando por sons artificiais como o produzido pelo sabre de luz do Luke Skywalker, até chegar à conclusão sobre qual é o melhor para alertar os pedestres, e evitar acidentes.


Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Info Abril



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *