Leis de Trânsito – Motorista deve ficar atento aos seus Direitos e Deveres





Não é novidade para ninguém, que os condutores devem conhecer as leis de trânsito brasileiras para poder ter a sua habilitação, no entanto muitos só se preocupam em decorar a lei, e esquecem-se de entender o porquê da lei ser daquele jeito.

O código brasileiro de trânsito tem aquelas leis que servem de parâmetro para os órgãos de trânsitos de todo o país, tudo é guiado conforme o que está escrito no código, e consequentemente os motoristas são guiados pelas determinações das leis de trânsito. O problema é que a maioria dos brasileiros não gosta de estudar, e isso reflete-se em todos os setores da sociedade, visto que são comuns casos em que o motorista leva a multa, mas não recorre, pois acha que não pode.




O trânsito brasileiro é precário, mas ele está assim por conta dos motoristas, que só se preocupam em serem aprovados no exame teórico, e não se lembrar de entender o código de trânsito, pois entendendo o código saberão agir de um modo coerente.

Por MS




1 comentário em “Leis de Trânsito – Motorista deve ficar atento aos seus Direitos e Deveres

  • tenho uma carreta, e estava estacionada no patio de auto posto, BR 158, estava almoçando, quando a PRF chegou e pediu a nota fiscal da carga, e fui multado por excesso de peso, isso é correto, ser multado pela nota fiscal, e o veiculo estando estacionado, isso acontece muito na BR 158, minicipio de canarana-MT, eles acordam motorista q estao dormindo no mesmo posto q eu estava para multa-los, issu é correto ou esta abusando da lei.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *