Postos fazem Protesto e vendem Gasolina sem Impostos





Parece ficção, mas não é. Oito postos de combustíveis de locais distintos do Brasil protestaram em 25 de maio, terça-feira, contra a alta carga tributária vigente no país e decidiram, pois, vender gasolina a R$ 1,18, mais da metade da média atual, que beira os R$ 2,49.

Constituído pelo Movimento Endireita Brasil e o Instituto Mises Brasil, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e outras duas não citadas pelo portal de economia UOL dispuseram seis mil litros de gasolina aos motoristas, que fizeram longas filas para abastecerem seus veículos com preço menor.




Ricardo Salles, presidente do Endireita Brasil, avalia que a carga de tributos do país só prejudica a economia local, pois cada centavo do cidadão voltado a impostos poderia ser melhor representado no bolso do consumidor, permitindo a cada um, à sua maneira, gastar naquilo que lhe compete, fazendo a economia girar.

Além dessa ideia fixa, Salles relata que se cada pessoa pudesse escolher entre pagar impostos e contratar serviços particulares, certamente a segunda opção seria a mais adotada.


Em outros termos, Salles gostaria que a bitributação passasse longe dos brasileiros, uma vez que se paga pela saúde por meio de impostos e se adquire planos particulares para suprir a carência do Estado.

Leia mais dados levantados pelo UOL aqui.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *