Dynacar – Carro Elétrico atinge 140 km/h




Automóveis movidos à eletricidade ainda esbarram num grave problema: a falta de performance. Isso pode fazer com que muitos motoristas, amantes da velocidade, relutem em trocar seus potentes V8, que podem rodar a mais de 300 quilômetros por hora por um elétrico que mal alcança os 100 km/h.

Sabendo disso tem muitas empresas estudando formas de aumentar a potência dos motores elétricos. E uma boa notícia acaba de chegar da Espanha onde uma empresa desenvolveu o protótipo de um veículo elétrico capaz de atingir os 140 km/h. O modelo esportivo chama-se Dynacar e consegue atingir a sua velocidade máxima em cerca de 10 segundos. O que, para um elétrico, é um tempo muito bom.


O Dynacar, porém, parece ter um calcanhar de Aquiles: sua autonomia é de apenas 70 quilômetros. Pelo jeito, os engenheiros terão que trabalhar muito para encontrar o equilíbrio perfeito entre performance e autonomia.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Info


Posts relacionados



2 comentários em “Dynacar – Carro Elétrico atinge 140 km/h

  • Sou 100% favorável a criação de VEs no Brasil. Porém, é fundamental econômicamente que se programe uma transição do atual modelo. Uma aposta natural é migrar para híbridos Álcool-Elétrico. Nesse meio tempo, até a comercialização de um puro elétrico, o governo poderia/deveria investir muito dinheiro em laboratórios de universidades e empresas para a criação de um elétrico nacional. E a exportação é o final dessa história. Acredite, os VEs serão a nova moeda verde. Acorda Brasil.

  • · Editar

    sou a favor dos carros eletricos estou montando até um carro hibrido que fonciona a gazolina e gnv agora tambem eletrico, em breve esta pronto para rodar o sistema vai ser tipo socorro se der problema ando com o sistema eletro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *