Cadeirinha para Crianças – Dicas e Dúvidas de Como Usar




A partir desta quarta-feira (09/06) a falta de cadeirinha para crianças no banco traseiro gerará multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira. O CONTRAN recomenda que recém nascidos até um ano utilizem o chamado bebê-conforto, que deve ser instalada voltada para o vidro traseiro, com leve inclinação, conforme instruções do fabricante, de costas para o movimento, sempre no banco de trás.

Do primeiro ano da criança até o quarto ano deve-se utilizar as chamadas cadeirinhas, que devem ser posicionadas voltada para frente, na posição vertical, no banco de trás. A partir dos quatros anos até os dez anos de idade a criança deve ser transportada no assento de elevação, o “booster”, que também deve ser instalado no banco traseiro com cinto de três pontos.


Acima de 10 anos a criança poderá ser transportada normalmente no banco de trás, mas sempre utilizando o cinto de três pontos.

Fonte Folha de São Paulo


Por Fernanda Peixoto

Posts relacionados



1 comentário em “Cadeirinha para Crianças – Dicas e Dúvidas de Como Usar

  • gostaria de saber como agir pois, tenho um fusca ano 1979 que não tem cinto no banco de tras como eu faço por causa desta lei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *