Effa M100 – Carro Barato mas com Problemas




Muito se especulou sobre o Effa M100, mas será que o compacto chinês é realmente tudo que seus criadores propagam? O estilo já é uma controversa história, mas há quem defenda um design retrô. Já a suspensão é uma polêmica. Com teste abandonado no meio pela Quatro Rodas, foi considerado incontrolável e de pouca segurança, quase tombando a menos de 60 Km/h.

E parece que o carro não é passível de críticas só nesses quesitos. Considerado o “mais barato do Brasil”, reduziu seu preço inicial (Effa Motors diminui o preço do M100 em 4,1%), mas ainda perde para o Uno Mille (preço inicial R$ 23.480 contra R$ 23.160 do veículo da Fiat).


Mas as críticas não parecem frear as vendas: Em 2009, 350 modelos foram emplacados e a Effa Motors pretende abrir mais 18 lojas e chegar a um total de 90 concessionárias até o final de 2010. Prova de que gosto não se discute, se respeita.

Por Mayara Paz


Posts relacionados



2 comentários em “Effa M100 – Carro Barato mas com Problemas

  • Eu tive um M100!
    Ta no Patio da Porto Seguro por falta de peça!
    A Porto só me pago 70% do valor da tabela alegando responsabilidade da EFFA.
    Sem contar o período de 1 ano que fiquei com o carro e so tive problemas!
    lamentavel ( O CARRO É UMA PORCARIA )

    Agora vô conversar com eles na justiça!

  • Eu adquiri recentimente um EFFA M100, no meu ver um carro muito barato e completo, na troca do meu FIESTA 2007, na Loja da Effa Motors de Niterói – tels: 2621-2171 ou 9501-6153, com o vendedor Sr. Adolpho. Fui muito bem atendido por ele, que tirou todas as minhas dúvidas sobre a troca do meu Fiesta pelo M100, sendo justo na hora de avaliar o meu carro, pagaram mais que outras lojas e cobraram o preço justo no emplacamento do mesmo.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *