Renault De Zir – Lançamento de Novo Carro Conceito





O universo dos carros conceitos talvez seja, da indústria automobilística, a célula  mais instigante que existe. A que pode criar e brincar com as tendências no momento de se gerar um projeto que mais tarde atrairá a atenção dos consumidores e ganhará as ruas e estradas das cidades do mundo.

É o momento da criação, de estender os limites, de buscar novas linhas, conceber um novo desenho, ousar no conforto, sofisticação, no desempenho, na criação de novas tendências que irão alimentar outras criações, outros conceitos.

Dentro desta filosofia e buscando um carro que traduza e transmita calor e emoção, conforme definido pelos próprios projetistas de mais um carro conceito da Renault, está o De Zir (desire). Esta criação será lançada no próximo Salão do Carro de Paris, buscando alcançar este conceito combinado de sentimento e máquina.

Os projetistas da marca criaram um automóvel esteticamente imponente e ao mesmo tempo com desenho pulsante, vivo, quente. Esportivamente agressivo e intenso que surpreende pelas linhas e agrada pela presença. E além de tudo é elétrico, ecologicamente consciente. Suas duas baterias de íon-lítio com potência de 24 Kw/h alimenta um motor de 147CV com autonomia de 160Km por carga conforme informações da Renault.





Este circuito é leve, pesa menos de uma tonelada e em termos de desempenho é notável: de 0 a 100 Km/h em cinco segundos e 0 a 50 Km/h em apenas dois segundos, com velocidade máxima na casa dos 180 Km/h. E aliando este desempenho com sofisticação suas portas são no estilo asa de gaivota, abrindo para cima.

Com certeza este conceito agradará a muitos apaixonados por carros e alimentará a imaginação e paixão destes amantes.

Por Mauro Câmara

Fonte: Web Motors



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *