Lamborghini – Projeto de Carro Esportivo de Quatro Portas

Categorias: Carros Esportivos - Lamborghini - Lançamento - Notícias - Nova Geração - Quatro Portas

Normalmente a idéia que se tem quando se pensa em um carro esportivo é a de um carro não muito grande, extremamente potente, de apenas dois lugares, pois o esportivo sugere aventura, e isto sugere no máximo uma dupla, mais de dois quase sempre vira excursão. E tem que ter linhas arrojadas, quase sempre com desenho inovador, daqueles que você olha e imagina que me cinco segundos será James Bond sendo perseguido pelas forças do mal em alguma estrada sinuosa do principado de Mônaco.



Mas na contramão deste estilo clássicos dos esportivos está a tendência atual dos esportivos de quatro portas. Um pouco maiores, mas ainda assim guardando as características básicas destes modelos. Um exemplo desta tendência é o Panamera da Porsche com suas 25.000 unidades produzidas e que é um sucesso. Seguindo esta tendência a Lamborghini, tradicional fabricante de esportivos, estuda a possibilidade de levar adiante um projeto de um esportivo de quatro portas, conforme declarações do presidente da empresa ao site Bloomberg, de acordo com o Portal UOL.

Devido à crise econômica mundial a Lamborghini registra vendas 18% menores em comparação com o ano de 2009 e um novo projeto como este viria bem a calhar para balançar o mercado e alavancar vendas. Inclusive a montadora, em 2008 no Salão do Automóvel de Paris, apresentou um carro conceito, o Estoque Concept que já indicava esta tendência. O modelo conceito, além das quatro portas, mantém linhas agressivas, desenho moderno e sóbrio sem perder o estilo aventureiro.

Agora é aguardar para ver se o modelo salta do papel para a estrada.



Por Mauro Câmara



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *