Honda Civic Type R – Modelo Infringe Normas de Emissão de Poluentes na Europa

Categorias: Carros Ecológicos - Emissão de Poluentes - Europa - Honda Civic - Notícias - Poluentes - Type R

A preocupação com a emissão de agentes poluidores e principalmente com o respeito às normas que visam à proteção do meio ambiente parece estar a cada dia mais sérias, principalmente na Europa. Exemplo disso é o comunicado da Honda do Japão informando que não vai mais comercializar a versão esportiva do seu modelo Honda Civic, o Type R em alguns países da Europa, pois o carro não atende a norma Euro 5 que trata do limite das emissões de poluentes originados de veículos automotores. Desta forma o modelo esportivo só poderá, nestes mercados, ser vendido até o final deste ano.



O carro que tem um design razoavelmente atraente é um esportivo de três portas que vem equipado com um motor 2.0 Litros de 200CV de potência que lhe garante o desempenho de um esportivo de classe. Desde o seu lançamento em 2007 a Honda já vendeu no Reino Unido 12 mil unidades deste esportivo, mas agora no atendimento da norma européia sobre emissões o modelo só será vendido em países que não sigam esta norma e na Austrália e África do Sul.

Esta retirada do mercado significa uma conscientização, pelo menos na Europa, de que uma das principais características dos carros modernos tem que ser a preocupação com a poluição e, portanto, estes novos veículos devem ser além de econômicos, confortáveis, seguros, eficientes e principalmente menos poluidores.

Que a saída da versão esportiva do Civic signifique a abertura de espaço para modelos ecologicamente menos poluentes e que este exemplo possa se repetir em outras partes do mundo.



Por Mauro Câmara

Fonte: UOL



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *