Volkswagen – Modelos Tiguan e Touareg – Sistema Opcional Kessy

Categorias: Sistema Opcional - Tiguan - Touareg - Volkswagen

Com os avanços tecnológicos em todas as áreas a meta principal é reduzir tamanho, aumentar eficiência e praticidade e otimizar a funcionalidade. E também estas regras se aplicam a indústria automobilística onde cada vez mais se projetam carros práticos e funcionais. Dentro deste parâmetro a Volkswagen vai oferecer como opcional, até o fim deste ano, no seu modelo Tiguan o KESSY (Keyless Entry Star and Exit System), traduzindo: Sistema de Entrada, Partida e saída sem Chaves, que aposenta do seu chaveiro a utilidade da antiga chave do automóvel.



Este sistema permite que o controle remoto do motorista seja reconhecido pelos sensores de proximidade localizados nos puxadores das portas e pelo rádio sensor de impulso na chave em um raio de 1.5 metros ao redor do carro. Simplesmente para dar partida basta apertar um botão e para fechar o veículo, somente pressionar o botão de travamento que fica instalado nas maçanetas.

O sistema permite rapidez, comodidade e segurança oferecendo ao condutor um recurso tecnológico a mais para a funcionalidade do seu veículo. No Brasil, além do Tiguan que vai ganhar o sistema como opcional, outro modelo que também tem este sistema como opcional é o Touareg. Na Europa os modelos que contam com o sistema são o Golf, o Scirocco e o Tiguan europeu.

Por Mauro Câmara



Fonte: UOL



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *