Mercado Automotivo – Citroën pretende aumentar as Vendas no Brasil

Categorias: Brasil - Citroen - Compra Carro - Notícias

O setor de veículos automotores sentiu forte ascensão até o final de março, quando ainda contava com os benefícios fiscais concedidos pelo governo por meio da exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Porém após abril, uma queda gradual, mas considerável, instaurou-se no país embora o segmento ainda experimente boas vendas.



As montadoras nacionais conseguiram comercializar automóveis de tal maneira que houve recorde sobre recordes. A Citroën, ao enxergar o mercado brasileiro como atrativo, estima elevar em 30% suas vendas pelo Brasil no ano que vem, dos atuais 85 mil, se todas as suas expectativas se confirmarem até o final de 2010, para até 115 mil em 2011. Ivan Ségal, diretor-geral da empresa na nação, assevera que o mercado continuará a emitir crescimento.

As possibilidades são inúmeras para a Citroën, uma delas a possibilidade de modernizar as plataformas de confecção de automóveis e a duplicação da capacidade produtiva, principalmente em Porto Real, no Rio de Janeiro. O intento tem por base perspectivas futuras, mais exatamente de 2018 a 2020, ocasião qual a companhia estima alta demanda.

Caso as intenções da empresa vinguem, de acordo com o Estadão, a Citroën poderá abrigar 3,5% do mercado brasileiro em 2011, superior em 0,3% ao atual estágio e outros 1% em comparação a 2009.



Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *