Vendas de Veículos Importados no Brasil – Crescimento em Julho de 2010

Categorias: Brasil - Notícias - Venda carros - Veículos Importados

Dando claros sinais de que a crise ficou no passado e que a demanda do mercado brasileiro de automóveis continua em alta, a ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) divulgou pesquisa de desempenho das importadoras independentes de carros no mês de Julho. E o resultado foi uma alta de quase 10% em comparação com as vendas no mês de Junho. Enquanto em Junho foram vendidos 7.462 importados, no mês passado chegou-se a 8.377 automóveis importados vendidos. Na comparação com o mesmo período do ano passado o aumento foi de 117,1%, representando um desempenho excelente do setor.



E o aquecimento da demanda, que aparentemente dá indícios de que continuará em alta, faz com que o setor tenha projeções otimistas para o encerramento do ano de 2010. Inicialmente a Abeiva estimava que este ano fosse fechado com o setor tendo vendido algo em torno de 80 mil unidades. No entanto, como dito, se mantido o ritmo de vendas no mesmo patamar atual poderá se chegar a 90 mil unidades de importados emplacados em 2010, demonstrando o excelente momento que o mercado de carros atravessa no país.

A associação reúne hoje no total 29 marcas de fabricantes de veículos importados, com a entrada neste mês da Mini. O que também ajuda a aumentar a estimativa dos números finais do setor em 2010. Pois somente de Janeiro a Julho, no total, foram vendidos 50.777 veículos importados. No mesmo período de 2009, apenas 20.250, resultado que realmente comprova que a crise já passou.

Por Mauro Câmara



Fonte: G1



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *