China pretende abrir Montadora de Automóveis no Brasil

Categorias: Brasil - China - Montadoras - Notícias

O assunto desta semana parece ser, de fato, a China, que recentemente começou a ser considerada a segunda potência econômica mundial, ultrapassando o Japão, mas atrás dos Estados Unidos. A atuação dos asiáticos em todos os cantos do mundo, inundando por exemplo o Brasil com seus produtos de baixo custo e inúmeras utilidades, tem possibilitado os chineses sonharem cada vez mais alto.



Um caso particular é o ansiado pela principal montadora privada de automóveis do país, a Great Wall Motor Co Ltd, que pretende edificar unidades na Venezuela e no Brasil. De acordo com o jornal China Daily, a companhia planifica produzir veículos automotores também na Bulgária, Filipinas, Malásia, Senegal e Venezuela.

Artigo emitido pelo portal de Economia UOL assinala que Wei Jianjun, presidente da montadora, divulgou que a companhia já firmou os primeiros acertos com sócios situados na Turquia, Tailândia, Brasil e África do Sul no intuito de construir fábricas daqui a poucos anos.

Possivelmente a montadora chinesa empregará direta e indiretamente muitos brasileiros caso o intento venha à tona. No entanto, o governo brasileiro – atual e próximo – deve estar atento às tarifas e preços dos automóveis (caso venham a ser feitos por aqui), pois as montadoras brasileiras não pretendem perder espaço conquistado ao longo de anos.



Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *