Chevrolet Cruze Hatch – Lançamento no Salão do Automóvel de Paris

Categorias: Chevrolet - Cruze Hatch - Lançamento - Notícias - Novidades - Salão do Automóvel de Paris

O Salão do Automóvel de Paris promete muitas novidades em termos de lançamentos e inovações tecnológicas principalmente ao que se refere a veículos menos poluentes e alternativos, como o modelo elétrico da Mitsubishi i-MiEV que estará à venda na Europa em Dezembro e também o novo Hatch da Chevrolet, o Cruze Hatch que futuramente será produzido no Brasil.



O modelo sedã Cruze originalmente criado pela Daewoo está começando a dominar vários mercados da General Motors, fabricado sob a marca Chevrolet. E este modelo terá agora uma versão Hatch visando aumentar a penetração do modelo levando a marca a disputar uma fatia maior deste segmento de mercado. A montadora australiana Holden, subsidiária da GM e fabricante do Omega que é vendido no mercado brasileiro, foi responsável pelo projeto da versão Hatch do Cruze e de acordo com a imprensa australiana o novo modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, conforme matéria do site IG.

Uma boa notícia para os consumidores brasileiros é que tanto o sedã Cruze quanto a sua versão Hatch a partir de 2012 serão produzidos no Brasil na fábrica da GM no estado de São Paulo, aumentando a competitividade e a disputa por faixas de mercado. O sedã vai disputar mercado com modelos como Civic e o Peugeot 408. Já a briga da versão Hatch será, entre outros, com o Focus, hoje em dia um dos principais modelos deste segmento.

Por Mauro Câmara





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *