Mazda Shinari – Lançamento de Carro Conceito

Categorias: Carro Conceito - Lançamento - Mazda - Salão do Automóvel de Paris - Shinari

Inovando em termos de design e buscando um aprimoramento técnico maior a Mazda, montadora japonesa que produz modelos esportivos, entre eles o roadster MX-5, vai lançar no Salão do Automóvel de Paris seu novo carro conceito. Aposta da direção da empresa para projetar o seu novo estilo é o carro conceito Shinari, cuja plataforma deverá servir de base para a próxima geração de modelos da empresa visando uma maior participação da marca no mercado mundial.



Este carro conceito é um cupê de quatro portas de desenho sofisticado, aliando aerodinâmica com elegância. As linhas apesar de alongadas são leves e o conjunto todo passa uma imagem de fluidez, velocidade e precisão sem perder a imponência do design sofisticado. Esteticamente este carro conceito agrada por este desenho, sua criatividade de formas e pela esportividade repleta de classe.

A intenção da Mazda é produzir um modelo, que tanto na estética quanto no conjunto mecânico possa concorrer com rivais do porte da Audi e da BMW, atingindo o mesmo nível de qualidade destes concorrentes de seu segmento de mercado. Embora a tarefa seja difícil, e o êxito represente a criação de modelos de excelência, luxo e sofisticação, o que será ótimo para esta faixa de mercado, e somente o futuro irá dizer se será assim, pelo menos no design o Shinari pode indicar que a Mazda está no caminho certo para atingir estes objetivos.



Foto: Tapeçaria Alemão

Por Mauro Câmara

Fonte: G1



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *