Kia Motors do Brasil – Recall em Modelos Sorento 2011 e Mohave 2010





A temporada de recalls de automóveis continua em plena alta e já envolveu mais de 11 milhões de unidades este ano somente no país. Desta vez serão dois modelos da montadora Kia Motors que passarão em breve por recall aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, onde o problema foi detectado, os modelos Soul e Sorento necessitarão trocar peças em função da má fixação do sistema de iluminação das portas, que pode eventualmente provocar incêndio. Até o momento não existem registros de nenhum acidente provocado por este problema.

No Brasil, onde o recall será anunciado em breve pela Kia Motors do Brasil, envolverá os modelos Sorento 2011 e o Mohave 2010 em um total de 1.807 veículos, também pelo mesmo problema verificado nos Estados Unidos. No Brasil o modelo Soul não necessitará participar deste recall porque, segundo a fabricante, a versão brasileira deste modelo possui uma configuração diferente da versão comercializada nos Estados Unidos.




Os proprietários dos modelos Kia Mohave, série de chassis de KNAKN811DA5048913 a KNAKN813DB5059848, e Kia Sorento, série de chassis de KNAKU811DB5079218 a KNAKU813DB5107938 deverão entrar em contato com a rede de concessionárias da Kia Motors do Brasil para que a troca gratuita do chicote da iluminação superior do revestimento da porta seja realizada. As trocas deverão ser iniciadas ainda neste mês de Setembro conforme informações da montadora.

Por Mauro Câmara


Fonte: G1

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *