Volkswagen – Vendas de Veículos

Categorias: Notícias - Venda carros - Vendas - Volkswagen

A crise financeira mundial gerou número infindável de alertas a todos as nações do planeta e a todos os setores. Com duração considerável, os efeitos do colapso ainda são sentidos significativamente pela União Europeia e pelos Estados Unidos, basicamente diferente do ambiente observado nos países emergentes.



Um dos setores que teve lá seus entraves foi o de veículos automotores. Atualmente, com os mercados mundiais já parcialmente estabilizados, uma montadora parece estar atenta. Trata-se do grupo Volkswagen, que em agosto apresentou alta nas vendas de 11,2%, porém com ritmo bem mais ameno em comparação a meses anteriores.

Christian Klinger, diretor de vendas da Volks, afirma que o grupo seguirá cauteloso nos próximos meses devido a riscos no mercado automotivo mundial. Nos negócios estabelecidos na Alemanha houve recuo nas vendas, mesmo depois da instauração de um programa de incentivo voltado à renovação da frota, em 2009.

Por outro lado e mesmo com as expectativas mais retraídas, segundo a agência de notícias Reuters, o crescimento vigoroso observado na China, nos EUA e na Rússia contribuíram à VW contabilizar elevação de 13,4% nas entregas globais de automóveis no mês passado.



Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *