Carros Importados – Crescimento de Vendas em Agosto de 2010

Categorias: Carros Importados - Notícias - Venda carros - Vendas - Veículos Importados

O setor de veículos reagiu bem à exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) empregada até março de 2010. Um arrefecimento natural e já esperado por especialistas foi diagnosticado nos meses subsequentes, exceto em agosto, quando o segmento obteve alta considerável no concernente aos carros nacionais comercializados.



Veículos usados, na mesma convergência, obtiveram alta, assim como o volume de emplacamento dos carros importados, que no mês passado contraiu acréscimo de 19,9% em comparação a julho. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiba), em confronto anual a ampliação alcança o percentual de 154,6%, ocasião na qual quase 4 mil unidades foram vendidas (em agosto atual, 10.041 unidades constatadas).

A baixa taxa de comparação do ano passado deve-se em grande parte à crise financeira global e ao aumento do dólar. Agregado a esses dois fatores há o já mensurado IPI aos carros nacionais. Os importados, de acordo com o portal de notícias G1, contam com taxa de importação de 35% sobre o valor do veículo.

No acumulado deste ano o crescimento é ainda mais evidente, com percentual superior em 148,9% neste ano ante o período similar de 2009. Segundo José Luiz Gandini, presidente da associação, cerca de 90 mil unidades serão emplacadas até o fim de dezembro próximo.



Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *