Projeto – Produção de Carros Elétricos no Brasil

Categorias: Brasil - Carro Elétrico - Notícias - Novidades

Nesta última quarta-feira, 15 de setembro, o empresário Eike Batista disse durante o evento Rio Oil & Gas, conferência que trata sobre petróleo e gás, realizada no Rio de Janeiro, que pretende fabricar automóveis movidos a eletricidade no Brasil.



De acordo com Eike, seriam investidos aproximadamente um bilhão de dólares para a produção de até cem mil veículos por ano, com metade deles possuindo motor elétrico. A fábrica ficará localizada na área do Porto do Açu, em São João da Barra, Rio de Janeiro.

Para a realização do projeto, Eike pretende contar com a colaboração de empresas japonesas ou européias, devido à experiência destas nas áreas de baterias e tecnologia automotiva, e ainda cogita a possibilidade de apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). De acordo com o empresário, a produção dos automóveis elétricos teria início em quatro anos.

Por Elizabeth Preático



Fonte: G1



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. Olá, fico muito contente em ter alguem como o eike batista para representar o brasil nessa corrida para o futuro, mas ja existe confirmaçao ou autorizaçao politicao politica para a fabricaçao dos carros e quando será a intalaçao da mesma? obrigado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *