Mercedes-Benz Classe A E-Cell – Carro Elétrico – Lançamento




Assim como grandes montadoras como Peugeot, Mitsubishi e Citroen que lançará seu modelo elétrico no Salão de Paris deste ano em Outubro, a Mercedes-Benz também já tem o seu modelo movido à energia elétrica, que foi apresentado nesta semana na Alemanha. É o Classe A E-Cell movido a baterias de Litio que podem ser recarregadas na rede elétrica convencional.

Em principio a produção será limita a 500 unidades que poderão ser adquiridas na Europa através do sistema de leasing, mas como este parece ser o futuro da indústria automobilística mundial, talvez seja o inicio deste futuro nos veículos fabricados pela Mercedes-Benz.


Com design bastante fiel ao Classe A de motorização a gasolina, as principais mudanças e inovações estão mesmo no motor elétrico que pode gerar 95CV de potência e conforme a fabricante informou sua aceleração de 0 a 100 Km/h se dá em 5,5 segundos podendo atingir a velocidade máxima de 150 Km/h. O motor elétrico está posicionado na frente do veículo e é menor que os movidos a gasolina, o que dá ao conjunto mais leveza, aliando a modernidade e “limpeza” de um motor elétrico a Classe de um modelo Mercedes-Benz.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *