Chevrolet Cruze – Produção de Modelo Elétrico

Categorias: Carro Elétrico - Chevrolet - Cruze - Notícias - Novidades

O mundo atual parece não suportar a quantidade, se é que pode ser citada assim, de gases nocivos lançados à atmosfera proveniente de vários motivadores, tais como segmentos específicos da indústria e, não por menos, veículos automotores. Entidades ligadas ao meio-ambiente e políticos preocupados com o futuro do planeta têm tentado, de alguma maneira, minimizar problemas já existentes.



A General Motors, uma das maiores montadoras do mundo, afirmou recentemente que desenvolverá um carro movido totalmente por eletricidade, ratificando, assim, a pequena introdução deste artigo. O primeiro exemplo do intento é a adaptação do Chevrolet Cruze, que poderá ter autonomia de 160 quilômetros sem a necessidade de abastecimento por vias tradicionais (gasolina).

Karl Stracke, vice-presidente da montadora, sopesa que esse projeto assevera o empenho da empresa em desenvolver tecnologias verdes e carros elétricos – outra intenção da GM é ampliar a área de atuação dos motores híbridos. Segundo o portal de Economia Terra, a previsão de lançamento ao grande público do Cruze está demarcada para 2012 ou 2013.

Por Luiz Felipe T. Erdei





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *