Vendas de Caminhões – Previsões para os próximos anos

Categorias: Caminhão - Notícias - Vendas

A comercialização de automóveis e correlatos tem crescido nos últimos meses em todo o mundo, mesmo que algumas montadoras tenham promovido recalls para o conserto de problemas até certo ponto costumeiros. O Brasil, um dos expoentes no atual momento, conjetura alta sobre alta, embora tenha acontecido o término, há mais cerca de seis meses, da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).



Andreas Renschler, executivo sênior da Daimler, considerada a maior fabricante de caminhões do planeta, acredita que o mercado global do setor sofrerá ampliação de mais de 50% em 2015, sobretudo se relacionados os volumes vendidos de caminhões médios e pesados.

Apesar de prognosticar tal pensamento, não divulgou, precisamente, onde o crescimento apresentará maior robustez, embora expansão no Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC) seja tido como diferencial em comparação às economias mais desenvolvidas, como é o caso dos Estados Unidos e de algumas nações situadas na Europa.

Para 2010, pondera Christopher Podgorski, presidente da Scania no Brasil, a comercialização de caminhões na nação brasileira poderá se manter estável ou ultrapassar 140 mil unidades.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Reuters



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *