Peugeot EX1 – Carro Conceito Elétrico – Novidades

Categorias: Carro Conceito - Carro Elétrico - EX1 - Lançamento - Novidades - Peugeot

Já possuindo um efetivo modelo elétrico, que é o compacto iOn, fruto de uma parceria com a Mitsubishi no Japão e que deverá ser vendido para o governo e empresas, a Peugeot lançou no último dia 21 de Setembro um carro conceito elétrico chamado EX1 em comemoração aos duzentos anãos da marca francesa, mas apesar de seu lançamento comemorar o passado o EX1 elétrico da Peugeot parece ter vindo diretamente do futuro pelo seu design arrojado e características de construção e direção.



O modelo é um roadster, carros descaradamente esportivos com performance parecida com a de carros de corrida, normalmente de duas portas e dois lugares apenas que pretendem dar ao condutor a sensação única de pilotar um carro de corrida. E esta intenção é clara no protótipo da Peugeot. Como descrito pela própria empresa em matéria do site G1: “o piloto fica sentado à altura do solo com as pernas esticadas, conduzindo o veículo com o auxilio de duas alavancas”. Imaginem a sensação que este modelo dará a quem dirigi-lo, principalmente ao saber que este modelo tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que somados fazem este carro chegar a 340CV de potência.

Com desenho absolutamente futurista e diferente o EX1 mede apenas 90 Cm de altura com 1,77 metros de largura. Suas linhas são arrojadas, agressivas, transcendendo a esportividade normal.

Além do compacto iOn e deste carro conceito, que talvez daqui a alguns anos esteja cruzando as ruas, a Peugeot pretende lançar no Salão de Paris o 3008 HYbrid 4, um carro que combina um motor a diesel com outro movido a eletricidade.



Foto: Peugeot Belux

Por Mauro Câmara



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *