Mercado Automotivo Brasileiro – Vendas de Carros





Os incentivos fiscais concedidos no final do ano passado e início de 2010 foram altamente vantajosos aos brasileiros, porque cada qual, à sua maneira e dentro das possibilidades (emprego, região, etc), conseguiu adquirir bens antes impensáveis, tais como veículos automotores fabricados no país em virtude da exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – estímulo encerrado em março.

Com todo o movimento e potencial, além de boa demanda, o país passou a ocupar a colocação na lista das nações com o maior número de carros comercializados, com incremento de 8,4% entre janeiro e agosto deste ano em comparação ao período similar de 2009.

De acordo com a Jato Dynamics, responsável pelo levantamento, a China é a principal potência no mercado, com expansão de 42,1% no número de carros vendidos na mesma base comparativa. Os Estados Unidos aparecem em seguida, com alta de 8,5%, e o Japão logo atrás, com avanço de 7,4%.





Segregado por marcas, o levantamento indica que a Toyota foi a melhor posicionada no acumulado deste ano, com venda de 3,7 milhões de veículos, escoltada pela Volkswagen, com 2,8 milhões de unidades.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Terra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *