Lotus City Car – Lançamento de Carro Compacto Urbano Hibrido

Categorias: Carro Compacto - Carro Híbrido - Lançamento - Lotus - Lotus City Car - Notícias - Novidades

Diversificação é a palavra chave no mundo globalizado e ainda mais no mundo dos automóveis onde a competição é grande e acirrada e diferenciais devem ser buscados a todo o momento. Por isso a Lotus, fabricante inglesa de automóveis, especializada na fabricação de modelos esportivos de luxo que aliam sofisticação e desempenho, agora vai investir em um modelo para as ruas das grandes cidades: um compacto urbano de propulsão hibrida com capacidade para até quatro pessoas.



Apresentado ainda como conceito o Lotus City Car tem desenho moderno, funcional otimizando ao máximo o espaço interno e mantendo a estrutura dos compactos de caráter urbano, feito para o trânsito pesado e confuso das grandes cidades. O modelo era equipado com sistema plug-in e o conjunto combustível-eletricidade gerará uma potência combinada de 74CV. O propulsor a combustível que ficará sob o capô aceitará tanto o etanol quanto o metanol e gasolina e será um motor de 1.2 litros de três cilindros já presente em outros modelos esportivos da Lotus.

A autonomia do motor elétrico é de 64 Km, mas quando ligado todo o conjunto dos dois propulsores, o combustível e o elétrico, o carrinho pode chegar a 500 Km. Sua velocidade máxima pode chegar a 175 Km/h e sua aceleração vai de 0 a 100 Km/h em nove segundos.

Certamente será uma opção de compacto com “sangue verde” e o DNA de uma das grandes grifes de carros esportivos do mundo.



Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *