Fiat e Chrysler – Produção de Carro Esportivo em Turim (IT)

Categorias: Carros Esportivos - Chrysler - Fiat - Notícias - Novidades

O setor de veículos automotores movimenta altas cifras em praticamente todos os continentes. Na intenção de expandir suas atividades, a Fiat anunciou que está edificando uma joint venture (associação voltada a empreender determinados nichos sem que cada uma das partes perca sua personalidade jurídica) com a montadora norte-americana Chrysler. A junção visa a produção de um utilitário esportivo na unidade da empresa situada em Turim como parte da estratégia dos planos para aumento produtivo na nação italiana.



Em nota veiculada à imprensa, a Fiat, que detém 20% da Chrysler, afirmou que a empreitada exigirá investimento superior a US$ 1,3 bilhão de dólares. Na concepção da montadora, a fábrica de Mirafiori possui todas as características necessárias para vir a ser uma unidade global de construção de veículos para a América do Norte, Europa e os demais mercados.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Fiat perde dinheiro em todas as suas unidades na Itália, porém, almeja aplicar investimento de US$ 26 bilhões para amplificar sua produção e melhorar a eficiência em troca de maior flexibilidade no âmbito trabalhista.

Por Luiz Felipe T. Erdei





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *