Cadillac Urban Luxury Concept – Lançamento no Salão de Los Angeles 2010





A Cadillac apresentou, no Salão de Los Angeles, que aconteceu em novembro, o modelo Urban Luxury Concept, um compacto que se encaixa perfeitamente para o trânsito caótico das metrópoles. O veículo, que tem uma estética futurista, tem capacidade para quatro pessoas e mede 3,85m de comprimento, 1,73m de largura e 1,44m de altura.

No painel de instrumentos, de convencional mesmo só o velocímetro analógico. Os outros dados são projetados holograficamente no pára-brisa. Os comandos da central de entretenimento e do ar condicionado são acionados por meio de telas sensíveis ao toque espalhadas pelo interior do carro. Além de tudo, ele foi feito pensando na sustentabilidade.

O motor Ecotec 1.0 de três cilindros é bastante econômico. De acordo com a fabricante, o consumo médio é de 23,8km/litro na cidade e 27,6km/litro na estrada. Algumas tecnologias são utilizadas para ajudar na redução do consumo, como freios regenerativos, sistema Start & Stop e câmbio manual automatizado de dupla embreagem. O preço não foi divulgado.





 

Por André Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *