China – Vendas de Carros – Expectativas para 2010


  

A globalização permite que um produto confeccionado nos Estados Unidos seja também visto no Brasil e em outros locais do planeta, mesmo com valores mais elevados devido aos temidos impostos, independente do tipo de produto e a qual segmento ele, grosso modo, pertence.

O Brasil, antes considerado o 5º mercado mundial de veículos automotores, ultrapassou recentemente a Alemanha e ocupa, no atual momento, a 4ª colocação. Outro grande local consumidor de carros (o maior, na verdade), a China deverá exceder em 30% as vendas deste ano em comparação às realizadas em 2009, segundo prognósticos levantados pela J.D.Power.

Em outubro foi escriturada a comercialização de 1,5 milhão de veículos, comerciais leves, comerciais médios e pesados. A J.D. Power atesta que com o fim do estímulo do governo chinês para a aquisição de carros novos, os consumidores estão correndo atrás de sua unidade – situação semelhante a ocorrida em março, no Brasil.




Mesmo com o fim do benefício, avalia John Zeng, diretor da J.D.Power Asia, as vendas deverão avançar aproximadamente 10,5% no ano que vem, contra 2010.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Car Magazine


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *