Lada Granta – Fabricação de modelo com mais Itens de Segurança


  

Os carros produzidos pelos emergentes normalmente são vistos com certa desconfiança. Tomemos como exemplo os modelos das fabricantes chinesas, cuja qualidade desde o inicio foi questionada, mas que aos poucos vão não só adquirindo experiência, agregando valor a seus modelos como ganhando espaço no mercado mundial. Com os modelos russos parece acontecer a mesma coisa. Economia emergente e componente do BRIC, assim como Brasil, China e Índia, a indústria automobilística russa parece querer atingir um nível melhor na produção de veículos.

De acordo com matéria do site Interpress Motor, é isto que ocorrerá com o novo sedã da Lada, o Granta. Modelo de baixo custo, mas que dará especial atenção aos itens de segurança. O sedã começará a ser produzido no final de 2011 e deverá ser comercializado também na Europa Ocidental.




Tendo a Renault como acionista, isto talvez explique a nova filosofia visando à qualidade e segurança, a Lada irá equipar este novo sedã com itens como freios ABS, sistema de controle de estabilidade e airbags. Quanto à motorização o propulsor deverá ser 1.6 16V, que já equipa modelos da Renault. O design também se renova e o Granta é um sedã de linhas modernas, desenho discreto, mas elegante que remodela as linhas dos modelos da Lada.

A colocação de itens de segurança que normalmente não compõem modelos de baixo custo fabricados em países emergentes parece que não irá encarecer o modelo. Estima-se que o preço deste novo sedã na Rússia seja o equivalente a R$ 12.180 (220.000 rubros).

Por Mauro Câmara


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *