Vendas de Veículos – Previsão de Queda em Janeiro de 2011

Categorias: 2011 - Carros - Notícias - Vendas

A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) colaborou para o mercado brasileiro de veículos automotores alcançar, em março, um grande mês em sua história. Em novembro o setor voltou a sentir boas vendas, mas em dezembro conseguiu superar ainda mais as perspectivas.



O bom movimento de final de ano, entretanto, tende a diminuir. Estimativas de envolvidos no setor preveem diminuição de aproximadamente 30% nas vendas realizadas em janeiro de 2011 perante o mês passado, ou seja, de anteriores 381,6 mil unidades no primeiro período para 270 mil no segundo.

Para conter a queda brusca já esperada, algumas montadoras preparam promoções, entre elas a General Motors, segundo Hermann Mahnke, gerente de marketing da GM, mas sem maiores detalhes divulgados.

No ano passado, 3,515 milhões de veículos automotores foram comercializados. Entre janeiro e dezembro de 2011 a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) aguarda vendas ainda mais robustas, próximas de 3,6 milhões de unidades.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: G1



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *