Pagani Huayra – Novidades da versão exclusiva do modelo superesportivo

Categorias: Carros Esportivos - Lançamento - Novidades - Pagani

No exclusivo universo dos super carros esportivos alguns modelos se tornam verdadeiras lendas e o Zonda da Pagani pode ser considerado uma delas. No entanto neste universo talvez a palavra chave principal, além da sofisticação, seja a superação e a Pagani parece ter levado ao extremo o significado desta palavra para conceber o substituto do seu famoso modelo. E assim nasceu o superesportivo Pagani Huayra, nome que significa vento no dialeto Quíchua. Seus criadores não poderiam ter escolhido nome com significado melhor do que este.



O Huayra tem tudo que um superesportivo necessita para se tornar um sucesso, e mais do que isso, uma lenda para povoar o imaginário dos apaixonados por carros esportivos, segmento que apesar de caro cresce na indústria automobilística mundial. O modelo possui charme, design, visual sofisticado, esportividade arrojada em suas linhas quase aeroespaciais. As portas asas de gaivota completam a sofisticação futurista do carro, que tem na estrutura construída em fibra de carbono com filamentos de titânio uma extrema leveza.

Mas um carro superesportivo fica completo quando o seu motor "bate forte". Com propulsor AMG 6.0 V12 biturbo que chega aos 700 Cv de potência e transmissão semi-automática de sete velocidades. De acordo com a fabricante, sua velocidade máxima chega aos 380 Km/h com partida abaixo de três segundos de 0 a 100 Km/h.

E também para ser um super carro outra característica essencial é a exclusividade. Serão produzidas apenas vinte unidades do modelo por ano ao preço de um milhão de euros.



Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *