Chrysler – Lançamentos de SUV’s Compactos para a Jeep e Alfa Romeo

Categorias: Alfa Romeo - Chrysler - Jeep - Lançamento - SUV

A montadora Chrysler, empresa que tem participação acionária da Fiat, e cuja parceria com a fabricante italiana vem crescendo e trazendo bons resultados, tem planos audaciosos. A empresa projeta o lançamento de dois novos SUV’s compactos. Um seria  o Giulietta, produzido para a Alfa Romeo, e seria o primeiro veículo deste tipo da marca, provavelmente usando a plataforma de um modelo de sucesso da Alfa Romeo, ou baseado no carro conceito Kamal de linhas arrojadas e desenho imponente.



O outro SUV será destinado a Jeep para substituição do Jeep Patriot que deixará de ser fabricado em 2013. O atual Patriot é um utilitário de Porte com linhas clássicas que identificam o design da Jeep e aparência robusta, que agrada aos admiradores deste tipo de veículo.

De acordo com sites especializados, os investimentos para a criação e produção destes projetos deverão exigir cerca de 1,3 bilhões de euros e os modelos serão fabricados Turim. Estima-se que metade da produção, calculada em 280.000 unidades/ano, se destinará a exportação, voltada principalmente para o mercado norte-americano.

Por Mauro Câmara





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *