Setor Automotivo – Ranking dos maiores mercados mundiais

Categorias: Carros - Notícias - Ranking

Entre nacionais e estrangeiros, carros e comerciais leves a ônibus e caminhões, o setor de veículos automotores brasileiro conquistou ótimos resultados em 2010, com destaque para os meses de março, novembro e dezembro. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou, nesta semana, números correspondentes à comercialização do ramo em janeiro, que indicaram baixa nas vendas (vide Leia Mais).



Leia mais: Vendas de carro sobem 12,83% em janeiro

Levantamento realizado pela JATO Dynamics do Brasil assinala que o Brasil encerrou 2010 como o quarto maior mercado do mundo, posto conquistado mais especificamente em agosto. O primeiro lugar continua sob a tutela da China, seguida pelos Estados Unidos e depois pelo Japão. A Alemanha, que apresentou alta queda em suas vendas no ano passado (21,9%), aparece na quinta posição do ranking.

Para Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da JATO Dynamics do Brasil, se considerados os BRICs, a China confirma o status de primeiro mercado e o Brasil ultrapassa a Alemanha.  Em breve, mais exatamente em 2011, a Índia poderá colar nos brasileiros e a Rússia, outra participante do bloco, deve ficar em oitavo lugar.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *