Honda apresentará nova plataforma para carro híbrido

Categorias: Carro Híbrido - Honda - Novidades

Normalmente quando vemos um carro e gostamos ou não dele, nos baseamos basicamente no seu estilo, sua identidade visual, design e nas informações técnicas que acompanham o modelo como: potência do motor, economia, rendimento, sistemas de freios e segurança, conforto e praticidade.



Poucas pessoas ao abrirem o capô percebem mais do que o conjunto mecânico. Nos escapa detalhes da composição mecânica geral e da estrutura física na qual a carroceria bem desenha, às vezes, se sustenta. E este é um dado curioso que a Honda tentará mostrar no Salão do Automóvel de Genebra ao apresentar ao lado de um novo modelo elétrico baseado no modelo conhecido no Brasil como Honda Fit, uma plataforma pura de um futuro modelo híbrido da marca.

Nesta plataforma poderá ser visto a composição do conjunto mecânico, as diversas peças e engrenagens e a estrutura física onde futuramente a carroceria será montada. O futuro veículo híbrido que usará esta plataforma terá, para recarga das baterias, a tecnologia chamada Plug-in, através da qual a recarga pode ser feita diretamente através de uma tomada. O veículo terá novo ajustamento para uso nas cidades no dia a dia. Os freios deverão ser regenerativos e o condutor poderá escolher entre três tipos de opções de condução: a totalmente elétrica, a híbrida e a gasolina. 

Por Mauro Câmara



Fonte: Carro Online



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *