Kia Rio 2012 – Lançamento no Salão de Genebra





O Kia Rio 2012, que chega em sua quarta geração, acaba de ser oficialmente apresentado em Genebra, na Suíça. A versão virá para o Brasil, mas ainda não tem a data de chegada definida pela montadora coreana. O modelo traz uma série de novidades, e é bastante diferente da sua atual geração. As medidas foram modificadas, o que acabou aumentando o conforto para os passageiros e a capacidade do porta malas, que passou para 390 litros.

Além do hatchback médio de 5 portas, estarão disponíveis as carrocerias hatchback de 3 portas (em alguns mercados) e sedã de 4 portas, equipadas com direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, ar condicionado e sistema de som com várias conexões.




Serão quatro opções de motores. Os propulsores turbodiesel são o 1.1 litro, de três cilindros, que gera 70 cv de potência e o 1.4 litro e potência de 90 cv, ambos acoplados à transmissão manual de seis velocidades. Já os motores a gasolina serão o 1.25, que desenvolve 85 cv de potência e o 1.4, de 109 cv, que terão a companhia do câmbio automático de quatro marchas ou o manual de cinco velocidades.

Veja as fotos e outras informações no site da Kia.


Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *