Fiat – Automóveis com menor emissão de poluição

Categorias: Automóveis - Emissão de CO2 - Fiat - Motor Twin Air

Cada vez mais se fala em diminuir os índices da poluição vinda dos automóveis. Para isso, algumas iniciativas da indústria automobilística têm sido tomadas. Uma das primeiras atitudes foi a produção de motores híbridos, que começaram a equipar o Toyota Prius, lançado em 1997, no Japão. Atualmente, existem modelos que utilizam a energia elétrica como única fonte de alimentação, o que já foi um avanço enorme.



Mas, como a maioria dos carros em circulação no planeta ainda é movida por combustíveis fósseis, a alternativa mais imediata é realizar modificações nos motores, para que eles emitam o mínimo possível de poluição.

É nesse sentido que a Fiat vem trabalhando, e parece estar obtendo sucesso, já que foi eleita pela quarta vez como a montadora que tem os motores mais eficientes em termos de emissão de CO2.

Os números exigidos pela União Européia, a serem considerados a partir de 2015, são de 130 g/km, mas a Fiat já vem mantendo em seus propulsores uma média de 123,1 g/km desde 2010.



A grande responsável por isso, segundo a montadora italiana, é a tecnologia usada em alguns motores, como o Twin Air, do Fiat 500, que tem emissão de CO2 de apenas 92 g/km.

Por André Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *