Renavam apresentará informações de recalls de veículos





A convergência de sistemas facilita a vida do cidadão. Para exemplificar a ideia e chegar a outra mais adiante, é possível realizar uma série de solicitações em "Poupatempos" espalhados por toda a cidade de São Paulo por meio de cruzamento de dados. A geração do Imposto de Renda Pessoa Física (e Jurídica) também é outro exemplo.

A partir da próxima quinta-feira (17), o número do Registro Nacional de Veículos Automotores, ou simplesmente Renavam, trará ao condutor informações sobre recalls. Quando o motorista acessar a página virtual do Denatran e informar os dados do veículo, poderá saber se existe algum chamado pendente.




Por enquanto, apenas informações a partir de 17 de março serão elucidadas. Convocações não acatadas num prazo de 365 dias também constarão no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

O projeto visa elucidar ao Denatran sobre o curso de todos os recalls realizados pelo país. Ao motorista, o intento é interessante por permitir, no ato da compra de um carro seminovo ou usado, que ele tenha acesso a chamados não realizados, caso assim seja, pelo antigo dono.


Leia mais: Veículos – Não realização de Recalls serão inclusos no Renavam

Por Luiz Felipe T. Erdei

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *