Carros fabricados no Japão – Montadoras afirmam não haver riscos de contaminação nuclear

Categorias: Carros - Japão - Montadoras - Notícias

A magnitude da tragédia natural que se abateu sobre o Japão, além da dor, do imenso número de vitimas, da destruição física tem no vazamento radioativo da usina nuclear de Fukushima, um agravante preocupante: a contaminação radioativa.



E essa preocupação se estende também a um produto que o Japão exporta para várias partes do mundo, os automóveis. Além da concreta suspensão das atividades de diversos setores, existe também a preocupação de que veículos fabricados no país possam ser contaminados pelo vazamento ocorrido em função do Tsunami.

E para minimizar os efeitos dessa preocupação e esclarecer o mundo, três gigantes da fabricação de carros no Japão, a Honda, Nissan e Toyota, de acordo com o site americano Inside Line, informaram que seus veículos para exportação não foram contaminados pela radiação nuclear.

De acordo com executivos das empresas citadas, a totalidade de suas fábricas, exceto uma de motores de propriedade da montadora Nissan, está localizada distante dos reatores que foram afetados pelo maremoto. A Nissan garante através de seu vice-presidente de comunicações, David Reuter, que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança. Já a Toyota informou que seus veículos para exportação são lavados em instalações de processamento, além de serem envolvidos em plásticos para transporte nos navios, antes de chegarem às concessionárias para a comercialização.



Por Mauro Câmara



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *