Panamera Turbo S – Lançamento na Europa



Item essencial dos esportivos de luxo, a potência pode ser considerada a alma pulsante de modelos como os produzidos pela montadora alemã de superesportivos, a Porsche. E a busca cada vez maior por ela é talvez a sua meta principal. Mesmo em um cenário da indústria automobilística, em que a Europa deseja até o ano de 2050 eliminar completamente os motores a combustão, que deverão ser substituídos por tecnologias limpas como a dos carros elétricos, a Porsche segue aumentando a potência de suas máquinas.

A nova versão do sedã quatro portas Panamera, o Panamera Turbo S é atualmente a mais potente deste modelo de sucesso. Apesar de usar o mesmo propulsor da versão turbo através de aprimoramentos tecnológicos o motor V8 4.8 bi-turbo nessa versão vem com turbos confeccionados em titânio e alumínio e novo sistema para gerenciamento eletrônico da atuação do motor, itens que permitem a produção de 550 CV de potência e torque de 76,5 mkgf. Torque este que, quando é acionado o sistema que aumenta a pressão nos turbos (overboost), pode subir para 81,6 mkgf.

Com esta potente fábrica de cavalos força o Panamera Turbo S tem seu arranque de 0 a 100 Km/h em respeitáveis 3,8 segundos e com a máxima chegando a 306 Km/h. O modelo conta ainda com diversos recursos de série que aumentam a estabilidade, segurança, conforto e dirigibilidade do veículo.



Preocupados com o consumo e as emissões de poluentes a montadora afirma que, se equipado com rodas e pneus especiais de baixo atrito, apesar de toda a superpotência, o Turbo S pode ter um consumo médio de 8,8 Km/l.

As vendas começam pela Europa a partir de julho com preço estimado em reais de R$ 386.000, sem contar as taxas de importação e impostos do nosso país.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *