Mercedes-Benz Classe E350 e E500 – Motores econômicos e eficientes

Categorias: Mercedes-Benz - Motor - Novidades

A busca pela economia e eficiência em cada componente de um carro e principalmente no motor, coração e alma de um automóvel, é uma das principais metas da indústria automobilística atualmente. E além de bonitos, funcionais e modernos os modelos devem ser econômicos e eficientes em rendimento e quem avança nessa direção é a Mercedes-Benz.



Depois da troca dos motores dos modelos Classe E AMG, da divisão esportiva da marca, agora chegou a vez de outros dois modelos, o Classe E350 e o Classe E500 terem seus propulsores substituídos por modelos mais econômicos e mais eficientes, agregando a eles a injeção direta de gasolina da tecnologia BlueDirect.

O modelo Classe E350 terá um propulsor V6 de 3.5 Litros que poderá render 306 CV de potência, contando ainda com uma transmissão redimensionada 7G-Tronic Plus e ainda com o sistema Star&Stop, este novo bloco, de acordo com a Mercedes-Benz, consegue uma economia de combustível de 20% a mais do que o modelo anterior, fazendo 18 Km/l. E mantém um ótimo desempenho com arranque de 0 a 100 Km/h em bons 6,3 segundos.

O modelo Classe E500 passará a contar com um propulsor 4.6 biturbo V8 que apresenta aumento de potência passando a produzir 408 CV de potência, com um consumo menor de combustível na casa dos 17%. Conforme informação da montadora a média de consumo chega a 13 Km/l. Também neste caso o desempenho não é prejudicado. O E500 vai de 0 a 100 Km/h em apenas 5,2 segundos. A máxima dos dois modelos com os novos motores é limitada a 250 Km/h. De acordo com sites especializados estes novos motores provavelmente chegarão ao Brasil ainda no final deste ano.



Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *