Vendas de veículos – Alta no 1º quadrimestre de 2011

Categorias: Notícias - Vendas - Veículos

O contínuo crescimento do ramo de veículos automotores ainda reflete o cenário observado em praticamente todo o ano passado. Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) assoalham crescimento de 5,64% nos emplacamentos de toda a cadeia nos primeiros quatro meses de 2011 em comparação ao quadrimestre inicial de 2010.



No entanto, no confronto mensal de abril sobre março todos os setores envolvidos delinearam recuo nos índices. Para Sergio Reze, presidente da Fenabrave, essa queda ocorreu por dois motivos: o menor número de dias úteis em abril e as medidas adotadas pelo governo no intuito de frear o acesso ao crédito para o devido controle da inflação.

Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves avançaram 3,78% no primeiro quadrimestre do ano, porém e em conformidade ao que mensurado acima, entre março e abril ocorreu arrefecimento de 5,48%. No mês, quase 273 mil unidades foram comercializadas.

A venda de motos entre janeiro e abril cresceu 6,57% em relação ao período igual de 2010, mas entre o terceiro e quarto meses de 2011 o índice de emplacamentos diminuiu 8,86%.



Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *