Participação dos veículos importados no mercado brasileiro

Categorias: Brasil - Notícias - Veículos Importados

Os veículos automotores importados aumentaram em volume e faturamento nos últimos meses. O poder de renda mais elevado, a intenção de consumo ascendente e o crédito mais facilitado, todos registrados em 2010, tiveram uma contribuição relativamente boa aos números do segmento.



Para 2011 espera-se diminuição nas vendas. No entanto, o emplacamento de veículos das empresas associadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) chegou à quantidade de 16.593 unidades em abril, ante 13.993 carros em março, alta de 18,6%.

Consequentemente à alta, a participação dos importados no mercado brasileiro passou de 4,85% para 6,08%. De acordo com a associação, no acumulado de janeiro a abril 52.074 automóveis foram comercializados, ou seja, 21,32% do total de unidades importadas no quadrimestre e 4,96% de todo o mercado tupiniquim.

Para José Luiz Gandini, presidente da Abeiva, o início de atividade das novas empresas importadoras e o aumento considerável dos carros importados no ramo B e de utilitários esportivos (SUVs) são alguns dos contribuintes para os dados recém-divulgados.



A aceitação dos veículos importados pelo público brasileiro é importante também se a ideia for pensada em outro sentido, pois as montadoras tradicionais começam a baixar os preços de seus carros para competir de igual para igual, principalmente se destacadas as fabricantes chinesas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *