Mini Rocketman Concept – Novidades do novo modelo

  

  

O MINI Rocketman Concept, apresentado recentemente, durante o Salão de Genebra, vai ganhar as linhas de produção e estará à venda a partir de 2014, segundo o site Auto Evolution. O que chama a atenção em torno do novo compacto é que ele retorna às medidas originais da MINI, quando do seu surgimento, em 1959. São 3,41m de comprimento, uma diferença de 31cm a menos, em relação ao MINI Cooper atual.

Algumas características do protótipo não deverão estar presentes na versão definitiva, como o desenho da bandeira britânica no teto panorâmico, as portas corrediças e as lanternas em formato de alça, na traseira. Em compensação, algumas novidades, como o escape localizado na parte central da traseira e a mobilidade de alguns componentes da cabine, para melhorar o conforto dos ocupantes, irão permanecer. O modelo terá espaço para três passageiros, mas uma quarta poltrona dobrável estará disponível.


Com relação aos motores, a BMW, atual controladora da marca, ainda não definiu as opções que irá oferecer. Especula-se que a escolha será pelos propulsores de três cilindros, movidos a gasolina e a diesel, além de uma versão elétrica e outra híbrida, que apresenta consumo de combustível de 33 km/l.

Por André Gonçalves

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *