Land Rover – Novos motores em modelos vendidos no Brasil





A busca de veículos com motorização mais eficiente, econômica e menos poluente e que possuam um ganho de rendimento é uma característica dos fabricantes de veículos, principalmente na Europa, onde a legislação, no que toca as emissões de poluentes, se torna cada vez mais severa e rigorosa.

E essa evolução chegou aos motores da Land Rover vendidos no Brasil, conforme divulgado na última semana, quando foram apresentadas mudanças que estarão presentes na linha 2011 de seus utilitários esportivos de porte, entre eles o Freelander e Discovery 4, entre outros.

Ocorreram algumas modificações estéticas nos modelos, mas a principal mudança encontra-se na troca dos motores do modelo Vogue, o mais sofisticado da montadora vendido no mercado nacional. O novo motor substituirá o anterior 3.6 l TDV8 que produzia 272 CV de potência. O novo propulsor é um 4.4 l turbo-diesel V8 (TDV8). E com ele o Land Rover Vogue chega a desenvolver 313 CV. Conforme informações da fabricante o consumo em ciclo urbano está na faixa de 8,7 Km/l, enquanto na estrada o consumo é de 12,2 Km/l. De acordo com estes dados, em termos percentuais, o novo propulsor é 18,5 % mais econômico e 14% menos poluente que o anterior.





Toda essa eficiência e desempenho são completados por uma transmissão automática sequencial de oito marchas. Este modelo com nova motorização parte de R$ 421 mil e também conta com a versão movida a gasolina, com um motor 5.0 l V8 supercharged que rende 510 CV e um câmbio de seis velocidades automático, custando a partir de R$ 416 mil.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carsale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *