Land Rover Freelander 2 – Modelo movido a diesel será lançado no Brasil




Na semana passada ocorreu o anúncio da substituição do motor do Land Rover Vogue, que passou a ter um propulsor turbo-diesel de 4.4 l V8 TDV8, que aumentou sua força (313 CV), economia e eficiência do modelo mais luxuoso e sofisticado da marca no Brasil, além de torná-lo menos poluente. E agora foi a vez da Land Rover confirmar mais um modelo a ser movido a diesel com vendas no mercado nacional, a partir do mês que vem.

Trata-se do modelo de entrada da marca, que também é o mais acessível da gama da montadora inglesa, o Freelander 2 que passará a ser vendido no país na versão movida a diesel com motor SD4 2.2 l 16V que produz 190 CV de potência. Completa o conjunto mecânico o câmbio de seis velocidades e para nós o modelo também contará com a tração integral.


Dos modelos da Land Rover, o Freelander 2 talvez seja o de linhas mais compactas, mas sem perder o charme dos utilitários esportivos da marca. O desenho é leve e ao mesmo tempo forte, robusto e elegantemente discreto.

Quanto ao preço, a montadora ainda não definiu os valores que serão praticados para esta nova versão, o que deverá ocorrer somente em junho. Já a versão Freelander 2 S que vêm com motor 3.2 l movida a gasolina tem seu preço a partir de R$ 122.000, e a versão HSE tem preço a partir de R$ 169.900.

Por Mauro Câmara


Fonte: Carro Online

Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *