Volvo C30 Electric – Nova versão será produzida na Europa





Até o fim do próximo ano estará no mercado a versão elétrica do C30.

Desde o ano passado a Volvo vem testando o novo modelo e agora deu início à produção de 250 carros da linha, de início apenas na Europa.




Para os fabricantes este é o começo de um futuro de carros ecológicos e econômicos que serão o padrão em breve; não mais uma atração que chama a atenção.

O C30 Electric acelera de 0 a 50 km/h em quatro segundos, podendo chegar a 130 km/h,  utilizando baterias que são recarregadas com uma tomada comum pelo período de sete horas.


Embora seja consenso que novas opções de energia limpas e mais baratas para carros são uma necessidade, a recepção de modelos assim geralmente é vista com dúvida, como uma “traquinagem” futurista por alguns especialistas no mercado e por muitos do público, mesmo com a clara viabilidade de uso do veículo sem perda para modelos convencionais.

Falando exatamente do mercado, a divisão australiana da Volvo, por exemplo, embora tenha manifestado interesse em testar o modelo no país, também deixou claro que depende das perspectivas de mercado para avaliar a inclusão na linha convencional de produção.

Confira as palavras da própria Volvo sobre este lançamento: www.volvocars.com (em inglês).

Por Emerson Del Sent



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *