BMW Série 7 ActiveHybrid chega ao Brasil





O mercado de carros híbridos ainda engatinha no Brasil, mas acaba de ganhar um novo integrante, o Série 7 ActiveHybrid, da BMW, que já pode ser encontrado nas revendedoras da marca alemã espalhadas pelo país. O novo sedã tem preço sugerido de R$ 546.050, um pouco mais salgado que o seu concorrente direto, o também alemão Mercedes-Benz S 400 Hybrid, que custa R$ 406.000.

O conjunto mecânico do Série 7 ActiveHybrid acopla o motor a combustão V8 biturbo de 4.4 litros (que entrega 407 cv de potência) ao propulsor elétrico (que gera 60 cv de potência). Associados a uma transmissão automática de 8 velocidades, eles levam o sedã a uma velocidade máxima de 250 km/h, segundo a BMW, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos.

Outra novidade é a presença do sistema start-stop, que desliga o motor enquanto o carro estiver parado em um cruzamento, por exemplo, auxiliando na economia de combustível. Nesta situação, o ar condicionado poderá continuar funcionando, uma vez que ele é alimentado pelas mesmas baterias de íon lítio utilizadas para fornecer energia ao motor elétrico.

Também são destaques no Série 7 híbrido alguns itens de segurança, como os apoios dianteiros de cabeça, ativados automaticamente em caso de impacto; airbags frontais, de cabeça e laterais; indicador de furos no pneu; e os pneus do tipo runflat, que mesmo totalmente vazios permitem ao veículo se deslocar a uma velocidade de até 80 km/h.

Fonte: BMW





Por André Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *