Chery S18 – Primeiro carro chinês com motor flex será lançado no Brasil





Está previsto para estrear no Brasil, até o final do mês de janeiro, o primeiro carro chinês equipado com motor flex. Trata-se do Chery S18, que de acordo com alguns sites, terá um preço sugerido de R$ 31.990, valor que o coloca na disputa pela mesma fatia de mercado ocupada pelos campeões de venda, VW Gol e Fiat Uno.

Em comparação com os concorrentes, o hatch compacto chinês sai na frente quando listamos os itens de série, já que conta com duplo airbag, direção hidráulica, sistema de som com player de CD, MP3 e porta USB, ar condicionado e acionamento elétrico para travas, vidros e retrovisores, além de rodas de liga leve aro 14 e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).




O esperado propulsor bicombustível é o ACTECO 1.3 litro, de 16 válvulas e com injeção eletrônica MPFI, que tem capacidade para gerar 90 cv de potência quando movido a gasolina e 91 cv se abastecido a álcool. Gerenciado por um câmbio manual de 5 marchas, o bloco pode levar o S18 a uma velocidade máxima de 150 km/h.

No visual, o S18, que tem 4 portas, lembra um pouco o QQ, porém com maior espaço e traços mais modernos e esportivos, desenvolvido pelo estúdio italiano Torino.


De acordo com o site da Chery, o hatch poderá ser encontrado nas cores dourado, preto, vermelho nobre, vermelho paixão, prata e cinza.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *